Hay un universo de pequeñas cosas que solo se despiertan cuando tu las nombras.

03 dezembro 2006

À deriva do acaso


"O tempo parou.
Talvez esse, extasiado com a novidade do ócio a ele tenha aderido.
Os minutos transformam-se em substâncias pela demasia de seu passar, e os segundos – passos rápidos dos ponteiros – agora transladam calmamente graduando-se a denominação de “ascensão nos degraus”.
A corriqueira estática dos objetos “agora” surpreende, doando aos olhos a discrepância de seus contornos.
Dúvidas? Aquelas denominadas por outrem traidoras? Não mais. Apenas a certeza que o tempo precisa passar!
Os papéis sobre a mesa, as mesmas imagens na parede – acessórios aleatoriamente expostos ao acaso. Somente o calendário mudou de lugar. Não do local onde residia, e sim da importância que o resguardava." (Nao lembro a data: provavelmente foi um dia qualquer)


Distorcida encontrava-se a minha inquietação naquele dia, e até mesmo esses rabiscos buscavam linhas tênues. As palavras ainda projetam gotas, porém insípidas, incolores, inodoras.
O sol andava brando e somente as folhas movimentavam-se do outro lado do vidro. No entanto, algo espantava. A instabilidade do “lá fora” prenunciava o passar. Aquele tão almejado...
Janela entreaberta, tarde caindo, luzes passando, tudo prenunciava uma aparente estabilidade.
E os minutos passaram, mas poucas modificações ocorreram na paisagem. A casa ainda permanece vazia, e ainda ando acompanhando os sons com as mãos, ainda ando esquecendo a luz, esquecendo o que havia me feito vir aqui... E assim se fez...
Meu intuito foi-se embora!
E agora mais uma vez me encontro à deriva!
À deriva de mim, à deriva do mundo, à deriva do acaso!
Contador de visita